sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Programa eleitoral e lista de candidatos à Freguesia de Almeirim

PROGRAMA ELEITORAL

Nas eleições anteriores, a CDU tem apresentado um conjunto de propostas que pela sua justeza e necessidade para os nossos fregueses se justifica manter e reforçar. É certo que só uma expressiva votação na CDU criará as condições para estas medidas serem implementadas contribuindo para dar uma nova dimensão à autarquia, libertando-a da tutela da câmara. A medida que terá um grande alcance é sem dúvida a descentralização de competências e meios materiais e financeiros para as executar.


- As juntas resolvem com muito mais eficácia problemas do espaço público como a limpeza urbana, arranjo de vias e passeios, manutenção de equipamentos e jardins. Connosco assim será feito!

- O movimento associativo na nossa freguesia é forte e com muita tradição. Nem sempre tem sido apoiado pela câmara de uma forma justa, existindo compadrios em função de interesses e de influências do partido da maioria. Vamos continuar a lutar conjuntamente com os outros eleitos da CDU para que os subsídios às coletividades seja de acordo com um regulamento a aprovar e cada coletividade seja apoiada em função das iniciativas que se propõe fazer, sendo o controlo dessas iniciativas e a sua concretização determinantes para que o apoio se repita.

- No âmbito das comemorações do 25 de abril e da sua valorização, vamos trabalhar para envolver todas as coletividades da freguesia numa grande e mobilizadora iniciativa. 25 de abril deve ser em nosso entender um fator de dinamização cultural a todos os níveis, criando-se as condições para o envolvimento não só das coletividades, mas também de grupos informais, de crianças e jovens, das escolas, em suma, de toda a comunidade.

- Antigamente os nossos bairros desenvolviam iniciativas várias, nomeadamente os Santos Populares. Vamos retomar essa tradição e estimular as pessoas dos bairros do Pupo, Tróia, Poupas, Milheiras, S. Roque, Tapada e outros, para realizarem as festas populares em cada um, numa competição saudável.

- Por ser um lugar distante da freguesia, a Tapada deve merecer uma atenção particular, criando-se as condições para que o atendimento de assuntos relativos à junta seja feito regularmente no local, evitando a deslocação da população.

- Vamos continuar a fazer todos os esforços para que a gestão da água e do saneamento se mantenha 100% pública, ou seja, na posse das autarquias.

- Vamos manter a gestão do cemitério na posse da junta, introduzindo melhorias permanentes nas condições de acesso e uso de quem tem necessidade de o utilizar.

- A cidade de Almeirim carece de muitas placas toponímicas. Vamos exigir que a câmara reorganize toda a toponímia da cidade, criando uma placa-tipo onde constem alguns elementos que ajudem a identificar quem quisemos homenagear quando atribuímos o topónimo.
 


CANDIDATOS EFETIVOS


 1. Fernando Cardoso

 2. Ilda Figueiredo

 3. Ana Rita Fernandes
Ver Biografia


4. Eliseu Simões

5. Odete Dias



6. Luís Pisco



7. Isabel Costa



8. José David
Ver Biografia



9. Susana Rodrigues



10. Júlio José
Ver Biografia



11. Isaura Almeida



12. Ângelo Marques


13. Maria José Correia



CANDIDATOS SUPLENTES

1. Amílcar Sardinheiro

 2. Aurora Paris

 3. João Silva “Gastão”

4. Zita Carvalho
Ver biografia 


5. António Freilão
6. Cândido Paris

7. Ana Mendes

8. José Nazário
Ver Biografia

 9. Georgete Ameixa
10. Virgílio Pereira
11. Maria Natália Rosa

Sem comentários:

Enviar um comentário